IDéIA EXEMPLO E MILITÂNCIA!

Nasci em 24 de setembro de 1987, no Hospital Materno Infantil Presidente Getúlio Vargas - HMIPV, até parece que foi o destino. Filho de funcionários públicos, o que acabou me dando uma visão in loco da importância do serviço publico para a sociedade. Estudei na Escola Estadual Emilio Massot toda a minha vida estudantil, tendo assim a minha formação básica na escola pública. Posteriormente ingressei na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, no curso de Ciências Sociais, o que acabou formando minha consciência critica sobre como os atores sociais se comportam no nosso cotidiano. Foi neste período que conheci a Marjorye, minha esposa e companheira de vida e de lutas a exatos 10 anos. Por termos os mesmo ideais e por vermos o mundo de forma muito parecida, o princípio de não aceitar a desigualdade social, acabou nos fortalecendo, ano após ano.


Comecei minha militância no Movimento Estudantil, principalmente no período universitário, onde me tornei Coordenador Geral do Centro de Estudantes de Ciências Sociais – CECS, participando ativamente de dois Congressos da União Nacional dos Estudantes – CONUNE. Concomitantemente comecei minha militância na Juventude Socialista de Porto Alegre – JSPOA, onde aprendi muito sobre o Trabalhismo Brasileiro e suas Referências como Leonel Brizola. Hoje Presido o Movimento Ecotrabalhismo de Porto Alegre, grupo este que luta por um desenvolvimento sustentável e harmônico com a natureza. 


Essa militância me colocou em condições de tratar sobre os assuntos da cidade, me tornando Conselheiro Municipal de Esportes e Conselheiro Municipal da Juventude, ajudando a construir politicas publicas e leis de apoio a esses seguimentos. Posição essa que me trouxe um novo olhar sobre as possibilidades de ajudar Porto Alegre, criando no meu coração a vontade de servir a minha cidade como Vereador.


Desde 2016, quando começamos o projeto de tornar o Ciro Gomes Presidente do Brasil, venho militando de forma exaustiva nessa construção de um Brasil melhor. Vejo no Ciro a única saída para o nosso país, a Educação que ao meu ver é a questão mais importante, sempre foi referência nas suas gestões. Sou Professor e como tal, minha paixão é a educação, por isso acredito que somente ela é capaz de emancipar nossos cidadãos e tornar esse país um lugar justo e feliz para se viver.
Esse ano de 2020 resolvi, como dizia Leonel Brizola, “dar com os peitos n’água” e me lançar Pré-Candidato a Vereador de Porto Alegre, tendo como objetivo maior a luta por uma Revolução Educacional na nossa cidade e por um projeto real de Geração de Emprego e Renda para nossa gente.


Usando as sabias palavras do Presidente Getúlio Vargas “o Trabalho é o que dignifica o homem”.

  • facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Whatsapp